Skinpress Rss

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alimentos em favor do emagrecimento

0

É de conhecimento geral que muitos alimentos favorecem e têm papel importante em dietas de emagrecimento. Sem uma boa alimentação e prática de atividades físicas é difícil manter um corpo bonito e saudável. O ideal ao começar uma dieta é nunca exagerar em nada, ou seja, nem passar fome, nem acabar comendo além. Sempre deve-se comer pouca quantidade e refeições de três em três horas. Para saber qual seu gasto calórico pelo seu estilo de vida, consulte um nutricionista e faça uma reeducação alimentar.


Siga a lista de alimentos que irão te ajudar na sua dieta:
  • Alimentos Integrais - São mais calóricos, às vezes, do que os normais, porém geralmente ricos em fibras que prendem em si gordura e glicose ingerida, isso só vai ser eliminado nas fezes e você não as acumulará. Gastam mais calorias no processo de digestão por serem digeridos lentamente.
  • Agar Agar - O "colágeno dos vegetarianos". Inibe o apetite e az bem pra pele, cabelos, unhas. Possui muita fibra e te dará saciedade. Geralmente você o encontra em cápsulas ou em pó e usa antes ou durante as refeições em sucos.
  • Chá verde / Chá branco - Ricos em cafeínas, possuem efeito termogênico, queimando calorias e acelerando o metabolismo. Acrescente um pouco de limão, canela ou laranja nos chás para potencializar o efeito e não coloque açúcar ou adoçante. O chá branco possui um gosto pouco menos amargo que o chá verde.
  • Óleo de coco - Sua gordura é transformada em energia no fígado, portanto não é acumulada. Esse óleo tem efeito termogênico (queima gordura), dá saciedade, é antioxidante e por ser um óleo ajuda a regularizar o intestino. Pode ser adicionado em sucos, vitaminas, pães, torradas, shakes, saladas, até para receitas levadas ao forno. Óleos como azeite virgem é de abacate também têm resultados excelentes!
  • Farinha de banana verde - Têm função prebiótica, aumentando a flora intestinal, rica em fibras que ocupam o estômago e dão sensação de saciedade, reduz colesterol e glicose.
  • Chia -  Assim como a farinha de banana verde possui fibras que dão a sensação de saciedade e diminui o apetite.
  • Chá de Hibisco - Ótimo para diminuir a retenção de líquido se você se sente inchado. Tem efeito termogênico e retarda a absorção de carboidratos.

Existem muitos outros alimentos com essa função, se você usa algum que funciona bem comente sobre ele aqui!

0 comentários:

Postar um comentário