Skinpress Rss

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trilha: Barra de Guaratiba (Pedra da Tartaruga) - RJ

1

Domingo, dia 26/08/12 eu fui à esse paraíso dentro do Estado do Rio de Janeiro, localizado em Barra de Guaratiba dentro do Parque Estadual da Pedra Branca chamado Pedra da Tartaruga.

É um ótimo lugar para fazer trilhas e rapel em vários pontos da Pedra. 
Primeiro inicia-se uma trilha até a Praia do Perigoso, se desejar pode continuar a trilha até a Praia do Meio. Depois que estiver na Praia do Perigoso, você pode parar e descansar naquela praia selvagem de areias brancas e limpas ou seguir para a trilha para o topo (cabeça) da Tartaruga. É uma trilha cansativa, íngrime e que dá medo (pelo menos eu fiquei, não conseguia nem olhar pra trás). 
Quando se chega ao topo é possível ver várias praias como: Praias do Perigoso, Meio, Inferno, Grumari, Prainha e parte dos bairros do Recreio, Barra da tijuca e dependendo do tempo, o maciço da Tijuca e Pedra da Gávea ao fundo. No topo da pedra é possível ser feito um rapel negativo (sem o apoio da pedra), em outros pontos da pedra é possível fazê-lo com o apoio, mas não no topo. Descendo a trilha, tem-se um visual maravilhoso, mas com o medo que eu fiquei nem curti muito, tive que descer "engatinhando" e embora muitos ficarem nos zuando, foram esses os que tomaram muitos tombos.

Agora que já conheceu tudo, é só voltar o caminho todo e guardar na memória e em fotos esse passeio maravilhoso. Olhem as fotos:

Pedra da Tartaruga























Praia do perigoso: Visão da Pedra da Tartaruga de lá

.


1 comentários:

  • 28 de setembro de 2014 às 09:35
    Anônimo :

    Olá Yasmin, adorei o post!
    Vc teria como me dizer onde se inicia a trilha? Estamos pensando em ir até a pedra da tartaruga e a praia do perigoso, mas andei vasculhando no google, e não consegui entender bem onde se inicia a trilha de fato.
    Obrigada! bj

Postar um comentário