Skinpress Rss

domingo, 23 de dezembro de 2012

Trilha e Tirolesa no Camorim - RJ

0

Recentemente, eu fiz uma trilha seguida de tirolesa no Parque Estadual da Pedra Branca e gostei muito disso. Gostaria de passar a vocês essa experiência, já que muitas pessoas podem estar querendo fazer tirolesa, mas têm medo, ficam inseguros,...

Pra começar, ao fazer uma trilha você deve levar bastante frutas, sanduíches, barras de cereal ou qualquer coisa de comer que seja leve e te dê energia. Para beber é importante água e isotônicos (como Gatorade, i9, powerade). Depois de comer jogue o lixo em um saquinho. Nunca jogue lixo no meio da mata. Também tome cuidado com plantas, vejo direto plantas derrubadas para abrir caminhos. O ideal é seguir os caminhos de trilhas existentes. Leve protetor solar, repelente, roupas extras, óculos de sol e vista roupas confortáveis junto a um bom tênis.

Sobre o Parque em si, ele é considerado o maior parque natural urbano do Mundo e é maior do que o Parque Nacional da Tijuca, existem trilha nele partindo do Camorim (onde fui) que vão dar em lugares muito distantes como Bangu. Dentro do Parque temos como os principais atartivos a Represa do Camorim, Pico da Pedra Branca, um antigo aqueduto a capela de São Gonçalo do Amarante e a Igreja de Nossa Senhora de Montserrat.

Eu fui pelo no núcleo do Camorim e gostei muito de fazer a tirolesa sobre a Represa do Camorim.
Foi muito legal e recomendo que você tenha essa experiência, só cuidado para não ficar viciado!
Dê uma olhada em algumas fotinhos do lugar e eu na tirolesa.











Se quiserem ver o vídeo da tirolesa:


0 comentários:

Postar um comentário