Skinpress Rss

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chás Relaxantes

0

Às vezes o estresse toma conta da gente e só um chazinho pra desestressar, relaxar, induzir ao sono,...
Sabendo que essa é a dúvida de muitas pessoas, eu preparei uma listinha de chás que resolvem isso num segundo.

  • Camomila - Atua em tratamentos contra a depressão e é anti-inflamatória. Além de ter ação sedativa, alivia cólicas.
  • Passiflora (folhas de maracujá) - Combate a insônia, tem função calmante, acaba com histerismo.
  • Melissa - Acalma os nervos.
  • Mulungu - Hipnótico e sedativo de ação suave, combate a histeria e insônia.
  • Valeriana - Sedativa, usada em várias formas de neuroses, histeria, angústia e é um calmante potente.
  • Erva Cidreira - Ideal para acabar com as crises de nervos.
Fonte: Livreto Mundo Verde

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trilha: Barra de Guaratiba (Pedra da Tartaruga) - RJ

1

Domingo, dia 26/08/12 eu fui à esse paraíso dentro do Estado do Rio de Janeiro, localizado em Barra de Guaratiba dentro do Parque Estadual da Pedra Branca chamado Pedra da Tartaruga.

É um ótimo lugar para fazer trilhas e rapel em vários pontos da Pedra. 
Primeiro inicia-se uma trilha até a Praia do Perigoso, se desejar pode continuar a trilha até a Praia do Meio. Depois que estiver na Praia do Perigoso, você pode parar e descansar naquela praia selvagem de areias brancas e limpas ou seguir para a trilha para o topo (cabeça) da Tartaruga. É uma trilha cansativa, íngrime e que dá medo (pelo menos eu fiquei, não conseguia nem olhar pra trás). 
Quando se chega ao topo é possível ver várias praias como: Praias do Perigoso, Meio, Inferno, Grumari, Prainha e parte dos bairros do Recreio, Barra da tijuca e dependendo do tempo, o maciço da Tijuca e Pedra da Gávea ao fundo. No topo da pedra é possível ser feito um rapel negativo (sem o apoio da pedra), em outros pontos da pedra é possível fazê-lo com o apoio, mas não no topo. Descendo a trilha, tem-se um visual maravilhoso, mas com o medo que eu fiquei nem curti muito, tive que descer "engatinhando" e embora muitos ficarem nos zuando, foram esses os que tomaram muitos tombos.

Agora que já conheceu tudo, é só voltar o caminho todo e guardar na memória e em fotos esse passeio maravilhoso. Olhem as fotos:

Pedra da Tartaruga























Praia do perigoso: Visão da Pedra da Tartaruga de lá

.


sábado, 25 de agosto de 2012

Adoção de Animais

0

Só pra comunicar a todos, já coloquei até no facebook e twitter.
Quem quiser adotar comparece lá!
Ahh, é pra cuidar mesmo, com responsabilidade!

Feira de #adoção de animais em Vargem Pequena - RJ
Endereço: Estrada dos Bandeirantes n.12.320 
Horário: 11h às 18h
Dias
25 e 26 de agosto de 2012 no Brech’Aholic (Bazar de Brechós)

sábado, 18 de agosto de 2012

Campanha Adotar é o Bicho!

0

 
#Repassando o que achei no site da Prefeitura do RJ, é importante! Ajudem os animais!
#Só adote se tiver condições de criar, alimentar e cuidar quando estiver doente. Seja amigo do seu bichinho nos momentos bons e ruins. Ahh, isso requer um gasto financeiro também porque é tudo muito caro para animais. Alimentos, consultas médicas e vacinação são o básico. Dê muito carinho também!

Calendário de adoção de animais 2012:

Agosto
16/08 – Praça Nelson Mandela – Botafogo
23/08 – Praça XV – Centro
30/08 – Praça Edmundo Rego – Grajaú

Setembro
06/09 – Largo da Carioca – Centro
13/09 – Praça Padre Miguel - Realengo
20/09 – Praça Sans Peña – Tijuca
27/09 – Cinelândia – Centro

Outubro
11/10 – Praça Seca – Jacarepaguá
18/10 – Largo da Carioca - Centro
25/10 – Rio Sul – Botafogo (em frente ao Canecão)

Novembro
01/11 – Praça Afonso Pena – Tijuca
08/11 – Praça XV – Centro
22/11 – Jardim do Méier - Méier
29/11 – Portuguesa - Ilha do Governador (em frente ao Mc Donalds)

Dezembro
06/12 – Largo da Carioca – Centro
13/12 – Cinelândia - Centro

OBS: Em dias de chuva, a campanha é cancelada.
OBS2: Levar CPF, RG e comprovante de residência por favor.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Filme: O que esperar quando você está esperando

0



É um filme que está em cartaz no cinema baseado no livro bestseller homônimo de Heidi Murkoff.
Conta com as participações de celebridades como Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Chris Rock, além do brasileiro Rodrigo Santoro no elenco.
O filme é do tipo que tem várias histórias parecidas que acontecem simultaneamente, todas sobre gravidez, sendo de pontos de vista diferentes.

O filme lida com fatos que acontecem a todo momento com mulheres que engravidam ou sonham com isso. Aborda temas como: aborto espontâneo (como lidar com a perda de um feto), a dificuldade para engravidar de um casal, a facilidade de engravidar, a gravidez por acidente, as dores do parto, os tipos de parto, o glamour da mulher quando está gravida, o cansaço dos pais com a gravidez, o que afeta no relacionamento a chegada de um bebê, disputa entre um pai e o seu filho, as barreiras encontradas para conseguir a adoção de uma criança.

Mas não é só isso, o filme é uma comédia, dá pra tirar boas risadas e também tem o seu lado romântico. Quem assiste não aprenderá a trocar fraldas ou técnicas de amamentar, mas sim como lidar com a gravidez e como ela muda a vida de um casal. Bom, já falei muito... Vai lá no cinema e assista!

sábado, 11 de agosto de 2012

The Brothers of Brazil

0



The Brothers of Brazil é uma banda composta por João Suplicy (violão, piano e vocal) e Supla (bateria, violão e vocal). A banda foi formada em 2007 e eu só a conheci agora... É sério!
É claro que eu já conhecia um pouco do trabalho do Supla e gostava do jeito dele bem doido desde a época que ele trabalhava na MTV e a primeira música que tinha ouvido dele foi a conhecidíssima Green Hair (Japa Girl). João e ele ainda têm um programa bem bacana na RedeTV (chamado Brothers).

O interessante da banda é que os irmãos possuiam carreiras individuais e estilos diferentes, Supla é bem rock n' roll e João é pura MPB (samba, bossa nova), mas a mistura ficou bem legal e as vozes deles combinam muito!

O último álbum feito pela banda é o Punkanova (2012) que tem como novos singles a música On My Way (muito boa) e Samba Around the Clock. Acredito que o nome seja devido a união do punk de Supla com a bossa nova de João (é o mais óbvio!).

Segundo o site Last.fm a banda está em turnê e esse ano fará shows em Curitiba, Porto Alegre,  Florianópolis, São Paulo e  Miami (EUA).
Acho que eles são muito talentosos e adoro o estilo deles (apesar das críticas) até porque minha opinião não muda devido à isso, o que eu gosto, gosto mesmo e não tenho vergonha! Recomendo mesmo que você conheça essa banda, vale a pena!

Uma música muito boa pra você assistir:


 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Apresentação: Mais uma blogueira!

1

Ola pessoal,eu sou Jhasmyna a nova postadora do blog....
Eu moro no RJ, antes morava em Nova Friburgo (região serrana do Rio), que no ano passado teve desabamentos...Muitas pessoas morreram...indo para lá você ainda vê alguns morros que desabaram tipo estes:



Mas já estão reformando...
Olha como ela era linda:


Para quem já foi lá pode voltar em breve que já está tudo melhorando...Eu tenho 11 anos...Sou muito Fã de musica...E é isso!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Parque Lage - Jardim Botânico

0

Olá, hoje vim falar um pouco sobre o Parque Lage, localizado no bairro Jardim Botânico, aqui no Rio de Janeiro é considerado um patrimônio histórico e cultural da cidade. A história dele é um pouco comprida, mas vou tentar resumir.

Bom, ele já teve vários proprietários. No começo do século XIX, era um engenho de cana-de-açúcar às margens da lagoa que foi comprado por Rodrigo de Freitas Mello. Em 1859, passa para as mãos de Antônio Martins Lage. Após um tempo, a chácara sai das mãos da família Lage, quando em 1920 Henrique Lage, neto de Antônio Lage, a compra de volta e contrata um arquiteto para projetar um jardim no estilo das quintas européias para agradar sua amada, a cantora lírica italiana Gabriela Benzanoni.

Com o excesso de dívidas o proprietário vende as terras e entrega parte de seus bens ao banco. O governador da época Carlos Lacerda ajudou para que o Parque se tornasse patrimônio histórico e artístico.

Atualmente funciona uma escola de artes visuais no local. O parque oferece muitos atrativos como o Lago dos Patos, grutas, uma antiga lavanderia dos escravos, um aquário, pontes e trilhas. Uma das trilhas mais conhecidas é uma que leva até o morro do corcovado. Em falar nisso, dá pra ter uma bela vista do Cristo Redentor.

Algumas fotos que tirei com minha prima do local:











Lavanderia dos escravos





Entrada do aquário




Estalactites, Estaligmites
OBS: Algumas fotos estão com créditos pois minha prima que as tirou no dia em que fomos visitar o parque Lage.