Skinpress Rss

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Revista Mundo Estranho Fev. + Almanaque da Nojeira

4



Revista Mundo Estranho Crimes de Cinema

A revista Mundo Estranho de Fevereiro já está a venda, e eu já adquiri! Eba!
Ela tá custando R$ 10,00 e vem com o Almanaque da Nojeira de "brinde" (claro que o custo tá incluso, mas fingindo que acredito...)
Pra começar, vale muito a pena sim comprar a revista. Em poucas páginas a Mundo Estranho veio com muito conteúdo, poucos anúncios (o que é incrível pra mim) e com um tema perfeito para o mês da premiação do Oscar, "Crimes de Cinema". Uau! Arrasou!
Vou falar apenas das matérias mais interessantes, porque se não vou ficar a noite inteira e também perde a graça!
A Matéria da capa é a melhor. Sobre os assassinos de Hollywood (repare no erro da edição: Assasinos oO rsrs) conta sobre casos reais de assasssinatos chocantes que inspiraram filmes de Hollywood como Psicose, O Silêncio dos Inocentes, Zodíaco, Gacy, entre outros... Além de um filme brasileiro, O bandido da Luz Vermelha.
Logo depois, há uma sátira com grandes líderes e figuras conhecidas que disseram besteiras enormes.
Há umas duas páginas ilustrando todo o processo de um rato cobaia de laboratório.
No Perguntas e Respostas é possível descobrir se houve um dia 30 e fevereiro e onde aconteceu isso; descobrir os perigos da substância glutamato monossódico; a origem do grito de guerra Gerônimo (interessantíssima); a vida noturna em uma balada anos 70 citando sobre a novela Dancin' Days e a famosa bebida do 007, o Dry Martini; A fórmula secreta de um vencedor do Oscar, que pelo que entendi é ter boas críticas, fãs nos sindicatos, estrear em dezembro, ter temas tristes e conflituosos e ter classificação indicativa acima dos 17 anos. 
No Xis Tudo há uma matéria sobre as tragédias reais que afetaram o rumo de alguns filmes, como por exemplo o filme do Homem Aranha em que Peter escala o World Trade Center, e logo após o atentado a cena foi excluída; os melhores festivais de 2013; a visita a um dos maiores estúdios de games; trecos tecnológicos e até um zumbi de jardim a la The Walking Dead.

Almanaque da Nojeira 

O Almanaque é dividido em 6 partes:

Corpo Humano: Sobre como se formam todas as secreções nojentas que saem do nosso corpo como meleca, catarro, remela, cera de ouvido, cê-cê, cocô, pum e chulé.

Reino Animal: A vida das baratas, como os urubus sobrevivem a carne podre, o bicho campeão de cocô por dia, animais fedorentos e sexo animal.

Culinária: Sopas e Petiscos nojentos; pratos principais estranhos como um passáro afogado em conhaque; os piores drinques do mundo como milshake de sapo; as comidas enlatadas mais estranhas.

Terapias: Tratamentos de saúde bizarros com cocô, xixi e bichos.

Casas e Objetos: O nível de sujeira que existem em nossas casas, cômodos por cômodos.

Curiosidades: Histórias de cair o queixo, decomposição do corpo humano, profissões repugnantes, a falta de higiene no séc. 17 no Palácio de Versalhes,  os banheiros da antiguidade, banheiros químicos, seres que vivem no nosso corpo humano, a cirurgia mais bizarra já feita.



sábado, 12 de janeiro de 2013

National Geographic Janeiro - Edição Especial

0


Oi, hoje comprei a edição de Janeiro do NatGeo e gostei muito, então resolvi contar um pouco sobre o que essa edição tá trazendo de bom.
Pra começar... A revista está custando R$ 17,00 devido ao motivo de ser edição especial, festejando os 125 anos da National Geographic Society. O tema da revista é o Futuro da Exploração.

A matéria que mais gostei de ler da revista foi a matéria Rumo ao Vazio sobre a Antártica contando a história dos primeiros exploradores australianos a explorá-la em de 1911 a 1914. É uma grande história de sobrevivência e acho que deveriam fazer um filme sobre isso, se não já fizeram e eu ainda não sei, ia ser emocionanente e aterrorizante ao mesmo tempo.

Uma matéria muito interessante também foi Micromundo falando sobre a importância das bactérias que habitam nosso corpo e a absurda quantidade de espécies delas que nos causam danos, mas ao mesmo tempo são necessárias, como pode? E também têm áreas no nosso corpo em que elas mais se concentram como intestino grosso em que há mais de 33.627 espécies. Há várias fotos coloridas ilustrando o formato desses seres estranhos ampliados, bem interessante!

Já a matéria Floresta à Venda tem um tom mais sério. É sobre o Parque Nacional Yasuní em que foi descoberto petróleo e isso ameaça a vida dos habitantes locais (nativos) quando for começar a exploração. Você pode conferir fotos de várias espécies do local e de toda a mata.

Uma outra "mini matéria" é sobre os diferentes tipos de "cocô" de cada especie e como podemos saber sobre elas analizando suas fezes. Que estranho, não acha? Mas achei algo bem-humorado. Dá informações como por exemplo: herbívoros defecam mais que carnívoros, pois ingerem mais alimentos.

A revista realmente está muito especial, e não vou contar tudo para não perder a graça, mas recomendo a vocêa comprar. Espero que tenha gostado, tchau! ^^