Skinpress Rss

domingo, 30 de junho de 2013

Música na Caneca #3

0




Hoje o música na caneca é com Strawberry Fields Forever! Strawberry Fields Forever! Strawberry Fields Forever! Ahh, desculpa, é que tá na minha cabeça essa música! E quer saber o porque? Bom, eu vi num filme deve ter um mês chamado Across The Universe que nada mais é do que um musical só com músicas dos Beatles, acredita? Se você gosta da banda tem que ver esse filme e muitos outros inspirados nela. Então, Strawberry Fields Forever é uma música de The Beatles e segundo o falecido John Lennon era o nome de um orfanato que ele costumava ir para ouvir a banda. No filme Across The Universe, o símbolo do morango desenhado pelo protagonista vira um logotipo de uma empresa e pelo que entendi os "campos de morango" são relacionados com a Guerra do Vietnã, o sangue que foi derramado na guerra e talz.




Vou deixar também um pedaço da música sendo interpretada no filme, e tentem adivinhar qual será a próxima Música na Caneca, #Dica, também será dos Beatles!


sábado, 22 de junho de 2013

Determinismo Revisitado - Autor Desconhecido

0

Fui ao meu psicanalista – para ser psicanalisado
Esperando que ele pudesse me dizer por que esmurrei os olhos do meu amor.
Ele me fez deitar em seu divã para ver o que poderia descobrir
E eis o que ele pescou do meu subconsciente:
Quando eu tinha um ano mamãe trancou minha bonequinha num baú
E por isso é natural que eu esteja sempre bêbada.
Um dia, quando eu tinha dois anos, vi papai beijar a empregada.
E por isso agora sofro de cleptomania.
Quando eu tinha três anos senti amor e ódio por meus irmãos
E é exatamente por isso que espanco todos os meus amantes!
Agora estou tão feliz por ter aprendido essas lições que me foram ensinadas
De que tudo o que faço de errado é culpa de alguém!
Que tenho vontade de gritar: viva Sigmund Freud!


Vi no livro O Monge e o Executivo e gostei muito da crítica.

sábado, 8 de junho de 2013

Centro Cultural dos Correios (RJ)

0



Olá, o Centro Cultural dos Correios fica no Centro da Cidade do Rio de Janeiro na Rua Visconde de Itaboraí,  ao lado do CCBB e a Casa França-Brasil, é um lugar muito legal de se visitar. Tem um estilo arquitetônico eclético e foi utilizado como sede administrativa e operacionais dos Correios. Lá, você pode encontrar várias exposições, como estas que eu visitei. Não devem estar mais lá, mas é só pra vocês terem uma ideia de como é o local e o que costuma ter.



Exposição Santarte de Tatiana Mendonça













Exposição Trama Ativa de Roberto Nicola


Olha eu aí na foto rsrs

Exposição de Antônio Bandeira









Por dentro do Centro Cultural dos Correios

O elevador








Visitem!

5 Dicas de Passeios para Geeks no RJ

1




Tava pensando esses dias, o que as pessoas nerds e geeks fazem, por que eu não sou nem um pouco assim, então não tenho a mínima idéia... rsrs. E resolvi fazer essa postagem pra quem se define assim sair um pouco de casa, o que é meio difícil de acontecer.



1- Hot Zone





Fica no Barra Shopping, você pega um cartão e recarrega pra usar os brinquedos. Possui simuladores, fliperamas. Considerado o maior parque indoor da américa latina.



2- Rio Shopping Kart Indoor e PlayToy





Fica em Jacarepaguá e ambos são muito legais. O Kart eu fui uma vez e adorei, até bati rsrs. A PlayToy tem boliche, fliperamas, Guitar Hero, Simuladores,...



3- Planetário



Pra falar a verdade, eu não sou muito fã do planetário, porque a maior parte das experiências não estão mais disponíveis no local, mas você pode conferir as exposições. Dá pra calcular o peso em todos os planetas, ver o alinhamento dos planetas no dia que você nasceu, entrar em uma cápsula de criogenia, tirar foto de astronauta, ''comandar" uma nave,... Se você pagar um pouco a mais ainda pode ver a Cúpula sentindo-se no espaço. O pessoal do Conselho Jedi costuma fazer encontros por lá também.



4- Top Slot






Eu pessoalmente nunca fui, mas fica no Cachambi. É uma loja em que acontecem vários campeonatos de autorama.


5-  Paintball


vitrine02


Todo nerd que sai de casa adora fazer na vida real algo parecido com o que é feito nos jogos. Pra isso tem o paintball. Existem inúmeros lugares aqui no Rio em que se pode fazer isso, mas o mais perto da minha casa é o Barra PaintBall. Encontre o mais próximo de você.

Se souberem de mais algum passeio do estilo comente!