Skinpress Rss

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Visita Técnica: Itatiaia + Penedo

0

Oi povo!
Final do ano passado eu fiz uma visita técnica pela minha faculdade para o Parque Nacional do Itatiaia e a cidade de Penedo e hoje decidi fazer esse post pra vocês conhecerem um pouco do local, nem que seja por algumas fotos... 

O Parque Nacional do Itatiaia é uma unidade de conservação de proteção integral e faz parte do Mosaico de unidades de Conservação da Serra da Mantiqueira, reconhecido pela UNESCO e considerado pelo Ministério do Meio Ambiente como área de prioridade extremamente alta para a conservação da biodiversidade.

Visitando o Parque Nacional do Itatiaia percebe-se a grande quantidade de turistas que o visitam. Recebe cerca de 9.000 visitantes anualmente. Uma de suas cachoeiras mais famosas é o Véu da Noiva, presente em uma das fotos que tirei.

Já a cidade de Penedo, possui uma colônia finlandesa, apesar de atualmente o número de finlandeses residentes não passarem de duas dezenas. É hoje em dia uma cidade totalmente preparada para o turismo com muitos hotéis e restaurantes a disposição dos visitantes. Para não se perder a cultura finlandesa no local, há o Clube Finlândia que se apresenta com danças tradicionais e abriga o Museu Finlandês da Dona Eva que possui peças antigas e modernas de arte e cultura da Finlândia.















































0 comentários:

Postar um comentário